Importância do diagnóstico Point of Care da COVID-19

Um teste Point of Care é aquele realizado de modo rápido e prático no local em que o paciente está sendo atendido. Em tempos de COVID-19, esta tecnologia é extremamente importante, por inúmeros fatores.

Conceito de teste rápido de coronavírus Vetor grátis
https://br.freepik.com/vetores-gratis/conceito-de-teste-rapido-de-coronavirus_7964398.htm#query=teste-rapido&position=4

Hospitais, farmácias e laboratórios de análises clínicas podem contar com este recurso, através da compra de testes rápidos. Também, empresas que desejam testar seus funcionários periodicamente têm a tecnologia disponível.

A seguir, confira motivos para ter o Point Of Care Testing em seu estabelecimento!

Evitar a circulação do paciente

Indivíduos que manifestem sintomas sugestivos de COVID-19 devem cumprir o período de isolamento social. O Point Of Care Testing para detecção de antígeno é a ferramenta ideal quando se deseja saber se há contaminação. 

Ao realizar o teste rápido no local em que o paciente busca o atendimento, evita-se que este circule em outros locais, o que poderia ser perigoso do ponto de vista infectológico.

Assim, caso teste positivo, o mesmo recebe as devidas orientações para manter-se em casa durante o período necessário.

Supervisão de um profissional

Todos os testes Point Of Care disponíveis para a COVID-19 são realizados com a supervisão de profissionais, o que garante:

Também, quando necessário, o indivíduo testado deverá ser encaminhado para um hospital, para que receba os cuidados adequados.

Variedade de testes disponíveis

Em menos de 6 meses, vários testes foram disponíveis para detectar antígeno e anticorpos para o novo coronavírus.

Quando se fala de Point Of Care Testing, têm-se dois testes rápidos a disposição:

Assim, consegue-se atender tanto os pacientes suspeitos de doença aguda, como também aqueles que desejam saber se já tiveram contato com o vírus.

Qualidade e eficácia

Os testes rápidos disponíveis passaram pelo controle de qualidade da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e consequentemente, garante-se tanto sensibilidade quanto especificidade.

Em geral, os testes têm especificidade em torno de 99% e sensibilidade aproximada de 89%.

Ao contar com este recurso em seu laboratório ou farmácia, um serviço de qualidade estará sendo prestado ao cliente.

Rastreamento da população

O teste rápido para IgG/IgM é uma maneira de controlar indivíduos que já tiveram contato com a doença. Vale destacar que ele não tem fins diagnósticos, servindo como controle de status imunológico.

Além de dar esta informação à população, este é um meio interessante de testar e controlar colaboradores em indústrias e empresas, e assim, evitar o contágio e a disseminação do vírus no local de trabalho.

Diante do exposto, tenha o recurso Point Of Care Testing a disposição de seus clientes/colaboradores, auxiliando no combate à COVID-19!


BAIXE O EBOOK: Como testar seus colaboradores sem gastar muito

Expand upon the headline and describe your lead magnet.

Baixar agora
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.